PEDRAS PARA A NOVA ERA

  • SELENITE
    Selenite

    SELENITE
    Actua sobre os chakras transpessoais situados acima da cabeça, principalmente no “Portal das Estrelas” (décimo segundo), sendo um poderoso instrumento de activação dos mesmos. Trabalha principalmente a ligação entre a “Estrela da Alma” e o “Portal das Estrelas”. Através desses chakras, recebemos a energia da mais pura luz do espírito, ligando-nos ao grande Sol Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz.
    Abre o chakra da coroa. Dai acesso à consciência angélica e à guia superior. Une-nos com o corpo de luz, infunde paz profunda. É usada para o desenvolvimento mental. Excelente no trabalho espiritual e na meditação.
    Não é raro notar que a selenita muda de forma, às vezes curvando-se. Esta capacidade demonstra a maleabilidade da forma física quando em sintonia directa  com a energia da luz do espírito. Por isso mesmo ela pode ser usada para promover flexibilidade à natureza, dando maior força às decisões. Com sua ajuda, uma pessoa pode perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação, compreendendo melhor tanto o que está na superfície quanto o que está no fundo. No corpo físico, promove flexibilidade à estrutura muscular e ajuda a alinhar a coluna vertebral. Quando colocada na base da coluna com seu fluxo energético direccionado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Na direcção oposta, colocada na base do pescoço com o fluxo energético direccionado para baixo, ela vai ajudar a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna.

  • CALCITA
    Calcita

    CALCITA
    Integra e unifica a luz branca transparente da Selenita com as outras facetas do Eu, estabelecendo uma ponte entre a essência da novidade e os ensinamentos acumulados no transcurso doutras vidas.
    Dá amplitude de alcance ao nosso poder mental. Amplia a memória e a capacidade intelectual. Sua principal virtude é a de unir os opostos.
    É a pedra usada por ocasião da ocorrência de transições mentais, de ajustes e alterações. Ajuda a aliviar atitudes e conceitos antigos para que assim ocorra um conhecimento maior.

  • CIANITA
    Aventurina

    CIANITA
    Activa e equilibra o chakra causal (décimo), promovendo através dele a conexão com o plano causal, que é o plano mais elevado e subtil do mental superior. Neste plano é que todas as frequências da energia espiritual se transformam em formas-pensamento, para serem depois trazidas à realidade (ou ilusão) do plano físico. Com o acesso a este plano através da Cianita, podemos processar e programar o que desejamos manifestar em nossas realidades.
    É a ponte que une o corpo de luz ao corpo físico através da mente. Pode ser também usada em meditações para facilitar a canalização e o contacto com guias espirituais e mestres. Assim, como acontece com os cristais “laser”, lâminas de Cianita também podem ser utilizadas para fazer incisões no campo áurico, atravessando camadas de formas mentais desnecessárias e criando novos espaços energéticos por onde possam penetrar pensamentos de luz. Essas mesmas lâminas também podem ser usadas para criar escudos energéticos de protecção em volta do campo áurico.
    Aumenta a capacidade mediúnica, estimula sonhos vividos e visualizações claras. Aumenta a lealdade, honestidade e serenidade.

  • LARIMAR
    Larimar

    LARIMAR
    É um cristal que transmite as emanações pacíficas do Deva do Raio Azul.
    Tendo a sua origem perto do belo mar azul de Antilhas, este cristal captou a essência da água e do ar. A água está associada com as emoções, e o ar com os pensamentos. Portanto, tem uma relação muito específica com as emoções e com os pensamentos, estabelecendo uma ligação de paz que une a mente e o coração ao raio azul da tranquilidade. Se assemelha a um fio angelical que tece as impressões de harmonia pacífica entre o coração e a mente. 
    Ajuda a neutralizar e dissolver velhos modelos conflituosos que podem  manter-nos separados e dissociados de certos aspectos do nosso Eu. Com este cristal podemos aprender a esfriar a energia fogosa dentro de nós mesmos acalmando emoções ardentes como a raiva, a frustração, o desejo e a cobiça. É uma influente pedra de cura com a qual se pode meditar, catalisa a busca da verdade e o significado maior da vida. É uma pedra excelente para ser utilizada nos tempos atuais.
    Sendo etérico por natureza, irradia a pura substância espiritual para os chakras superiores da cabeça. Por isso pode ser usada na criação de novas formas pensamento. Ajuda a criar novas sinapses etéricas entre a “Estrela da Alma”, a mente e o corpo físico. Quando essas novas linhas de energia são estabilizadas, a mente é capaz de funcionar com frequências de ondas cerebrais superiores, permitindo que os novos circuitos liguem os pensamentos ao espírito. Isso nos leva a um estado activo de raciocínio, ao mesmo tempo que mantemos uma conexão consciente com a pacífica quietude da meditação profunda.
    A presença angelical que mora no Larimar ama e aceita incondicionalmente todas as pessoas. Assim, quem usar o Larimar será beneficiado por suas emanações pacíficas. Pode e deve ser usado para despertar a paz celestial em si mesmo.

  • HEMATITE
    Hematite

    HEMATITE
    Arraiga a força luminosa nas palmas  dos pés, activando assim  o chakra Estrela da Terra. Este chakra deve activar-se sempre antes do chakra “Estrela da Alma”.
    Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, a Hematite é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o câncer, leucemia, Sida, anemia e diabetes. Ajuda na coagulação, na cicatrização, no controle da perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea.
    A sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A Hematite actua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, a “Estrela da Terra”, que é activado e equilibrado por ela. Constrói assim a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através da “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando as limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. Fisicamente, é óptima para ser usada contra tonturas, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia no sono quando usada em conjunto com a Ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral.
    Durante as sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar Hematites nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de Hematite quando se está trabalhando com pedras nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a Hematite deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra.

My Image
My Image